Política de Cancelamentos e Ressarcimentos
O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 02 (duas) horas após o recebimento do produto. A solicitação deve ser feita pela nossa Central de Atendimento Badião.
Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, o Badião entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo.
A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.
Em situações excepcionais, por opção do Badião, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitido o respectivo cupom fiscal em nosso Centro de Distribuição.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.
Pedidos pagos com boleto bancário
Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Na impossibilidade de realizar esse procedimento, o Badião se dispõe a realizar o pagamento em balcão da loja em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido. Referido valor ficará disponível para saque na loja de origem da compra até 30 (trinta) após sua emissão.
Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto.
Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.
Pedidos pagos com cartão de crédito
Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pelo Badião com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.
Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.
Parcelamento com juros
Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.
Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, o Badião devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Pedidos pagos com vale-troca
Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, poderão ser restituídos no mesmo vale-troca ou por meio de um novo, dependendo do valor. O prazo de validade do vale-troca é de 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização. Não havendo interesse em novas compras no site, o vale-troca também poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original.
Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento
Os pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra.